segunda-feira, 20 de abril de 2015

Escola de Hackers Avançada

Dois alunos da EMEF Ernesto Dornelles, Leonardo Tomasi Debona e Gustavo Panisson estão participando do Projeto Escola de Hackers Avançada, a qual acontece de abril até outubro deste ano, na IMED, com oficinas de 2:30 semanais, em todas as quintas feiras, das 14 horas até as 16:30.

O NTM (Núcleo Tecnológico Educacional), a direção escolar e os professores da Ernesto estarão acompanhando este processo a fim de analisar quais serão os desdobramentos que os alunos terão em seu aprendizado.

No ano passado, duas equipes de 5 alunos cada, participaram da Olimpíada de Programação de Computadores. Uma equipe de pesquisadores estava presente no dia da Olimpíada para selecionar os alunos que se destacaram na programação. Assim, estes dois alunos foram escolhidos e hoje fazem parte da Escola de Hackers Avançada, que está voltado a programação de computadores e robótica.

A área da programação e robótica está se destacando cada vez mais nas práticas educativas, pois trazem um benefício aquém do que se têm percebido através das disciplinas escolas.

Nós, como NTM estaremos incentivando estas práticas nas Escolas de Marau e esperamos que a participação destes alunos seja um incentivo para outros alunos e outras escolas.

Segue um link com maiores informações do Projeto: http://goo.gl/95mxZt

Nenhum comentário:

Postar um comentário