Um aplicativo para alfabetizar alunos nativos da língua portuguesa, criado por cinco alunas do segundo ano do ensino médio, será lançado na PlayStore como "Babu".
A ideia do app surgiu quando uma das integrantes percebeu as dificuldades enfrentadas por analfabetos, que vão desde entender o que uma placa diz até não conseguir assinar o próprio nome. A formação do grupo foi espontânea e logo encontraram a competição internacional Technovation Challenge para meninas inovadoras e empreendedoras. Com a estrutura do programa, estão aprendendo a programar, além de estruturar o aplicativo.
"Somos bem jovens e já estamos comprometidas com um projeto bem grande, que realmente pode dar certo”, lembra Flávia Theresa, uma das integrantes do grupo, "Babu" é um aplicativo de fácil navegação que explora recursos digitais, combinando a identificação de letras, sílabas, palavras e frases com sua visualização em imagens e situações do cotidiano juntamente a áudios para posteriormente cumprir com o seu objetivo: a alfabetização.
Há ainda anúncios na fanpage do aplicativo que estimulam aqueles que conheçam adultos que poderiam se interessar pelo gadget a entrar em contato pelo e-mail aplicativobabu@gmail.com.
Para potencializar mais ainda o número de usuários do aplicativo, além de tornar mais dinâmico e efetivo o aprendizado, foi criado o projeto Babu. Qualquer um pode se voluntariar, tanto na assistência técnica quanto no acompanhamento dos alunos. Mais informações podem ser encontradas na fanpage do app.
Fonte: Quem Inova
Nenhum comentário:
Postar um comentário